Obras de Revitalização da Lucas Nogueira Garcez iniciam dia 30

Corredor Gastronômico passará a ter duas faixas em ambos os sentidos, baias de estacionamento, monitoramento por câmeras, entre outras melhorias; Ordem de Serviço será emitida na segunda-feira (29)

A Alameda Lucas Nogueira Garcez, uma das vias mais movimentadas e atraentes de Atibaia, está prestes a passar por uma revolução que garantirá uma série de melhorias que beneficiarão moradores, comerciantes e toda a população. A Prefeitura desenvolveu um projeto com intervenções planejadas que devem transformar a “cara” da Lucas, como é carinhosamente chamada pela população. A Ordem de Serviço para o início das obras será emitida durante encontro na sede do Rotary Club Atibaia (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 2097) na próxima segunda-feira (29), às 19h.

As obras serão realizadas por trechos, em um total de dez, englobando toda a extensão da alameda. A previsão é de que cada trecho seja concluído em um mês, completando, portanto, o total de dez meses estimado para os serviços. Os primeiros trechos são: da rotatória do McDonald’s até a Rua Carmela Memolo (próximo ao Supermercado Convém); da Rua Carmela Memolo até a Rua Rubi; e da Rua Rubi até a Rua Esmeralda.

A revitalização da alameda contempla benefícios como pavimentação, paisagismo, iluminação, construção civil e instalação de mais de 40 câmeras de monitoramento. Entre os objetivos da Administração Municipal estão proporcionar agilidade no trânsito, segurança (para pedestres e motoristas) e valorização das belezas de Atibaia, com consequente fortalecimento da oferta turística do município.

O projeto conta com diversas etapas, como: Revitalização da Al. Lucas Nogueira Garcez – Repavimentação, guias e sarjetas, pavimentação de passeio, acessibilidade, sinalização e paisagismo; Complemento da Revitalização – Reforma do portal, implantação de ponto de ônibus, construção de floreiras e implantação de letreiro; e Infraestrutura e Iluminação (em toda a alameda) – Iluminação viária de canteiros e complementar, implantação de faixa elevada e monitoramento por câmeras de segurança.

A revitalização da Alameda Lucas Nogueira Garcez (todas as etapas) conta com um total de R$ 10.954.328,79 em investimentos, com recursos provenientes de convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

Responsável pela ligação do Centro a vários bairros da cidade, a Alameda Lucas também permite acesso à Rodovia Fernão Dias. A via, considerada um “corredor gastronômico” da cidade, serve como um tradicional ponto de encontro e referência dos frequentadores de restaurantes, bares e lanchonetes, além de abrigar inúmeros estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.