Campanha vai ampliar o turismo em Atibaia

“Atibaia, um bom lugar para viver” explora
as rotas turísticas e as belezas disponíveis na cidade

“Um bom lugar para viver, viajar, conhecer: o jeito de ser Atibaia”. É assim que a Prefeitura da Estância de Atibaia quer promover suas atrações turísticas – que envolvem uma diversidade de temas a se explorar – e ainda aquecer a economia do município.

Na noite desta segunda-feira (12), em cerimônia realizada no Atibaia Residence Hotel, a Prefeitura lançou a campanha “Atibaia, um bom lugar para viver”, apresentando diversos materiais criados para divulgação das belezas e características marcantes da cidade.

Atibaia conta com vários serviços e opções para quem vive no município ou o visita e quer vivenciá-lo, como gastronomia, meio rural, negócios e convenções, festas populares, eventos, aventura e muito mais.

A proposta da Administração Municipal é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para Atibaia, além de outras melhorias para a população. O turismo representa cerca de 50% da geração de renda do setor de serviços, que junto com a indústria e o comércio lideram a alta na geração de empregos formais na cidade.

Segundo a Secretaria de Turismo, durante o desenvolvimento da campanha foi possível encontrar uma pluralidade e uma diversidade muito grande de atrações turísticas disponíveis na cidade. Por isso, o objetivo da campanha é estimular o turismo por meio de quatro vídeos temáticos de um minuto cada, divididos nos temas Aventura, Gastronomia, Negócios e Rural, e ainda um vídeo jingle de 1’45, que contempla um pouco de cada ação turística na cidade. Além disso, a Prefeitura também produziu guias turísticos para cada tema e um mapa turístico de bolso, entre outros materiais institucionais de divulgação.

Hoje Atibaia é o maior polo de desenvolvimento turístico da região e a campanha “Atibaia, um bom lugar para viver” consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos e valorização regional.

Conheça Atibaia, com suas opções de gastronomia, hospedagem e lazer, no site criado para a campanha , que também conta com uma galeria repleta de belas imagens da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.