Atibaia será samba-enredo da Acadêmicos do Tatuapé no Carnaval de São Paulo em 2020

Escola de samba do Grupo Especial paulista anunciou Atibaia como tema do próximo desfile no Sambódromo do Anhembi, quando tentará o tricampeonato

“O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração!”: esse é o tema do samba-enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2020 na capital. A Escola de Samba do Grupo Especial de São Paulo escolheu homenagear Atibaia no desfile do próximo ano no Sambódromo do Anhembi.

O anúncio aconteceu durante tradicional feijoada da agremiação em celebração ao seu padroeiro, São Jorge, na noite desta terça-feira (23). O prefeito da Estância de Atibaia esteve na quadra social da escola, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade; da secretária de Cultura; e de secretários, coordenadores e colaboradores da Prefeitura, que participaram do lançamento do enredo e celebraram a novidade.

Um vídeo exibido a toda a comunidade da Acadêmicos do Tatuapé revelou Atibaia como o tema escolhido para o Carnaval 2020. No material apresentado ao som de uma moda de viola, diversas características, atrativos e belezas do município foram destacados e podem ser abordados no desenvolvimento do enredo: economia agrícola; passado ferroviário; tradições folclóricas, como as Congadas; igrejas históricas Rosário e Matriz; Pedra Grande, um símbolo da cidade, e o voo livre; Festa de Flores e Morangos; e a influência japonesa, lembrada por meio do Bon Odori.

Fundada em 1.952, a Acadêmicos do Tatuapé conquistou seu primeiro titulo de campeã da elite do Carnaval Paulista em 2017 e, em 2018, já foi bicampeã. Este ano, a agremiação foi a 7ª colocada e, em 2020, buscará o tricampeonato levando Atibaia à avenida, além da torcida de toda a população da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.